Objetivo é levantar opções de Parcerias Público-Privadas que possam ser desenvolvidas pelo Governo em 2015
Ouvir as propostas e discutir sobre possíveis Parcerias Público-Privadas (PPPs) a serem desenvolvidas em Sergipe. Este é o objetivo da série de reuniões que aconteceu ao longo da segunda-feira, 08 e terça-feira, 09, na Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), com representantes de diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado. O workshop tem parceria com a Federação das Indústrias de Sergipe (FIES).{gallery}WorkshopPPP08e09.06{/gallery}
Na manhã da segunda, por exemplo, foi a vez de órgãos ligados a Secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, além da Infraestrutura darem as suas contribuições. Durante a tarde, os debates acontecerão sobre temas relativos as Secretarias de Educação, Justiça, Segurança Pública e Inclusão Social. Já na terça foi a vez das Secretarias da Saúde, Agricultura, Esporte e Turismo e Cultura.
De acordo Oliveira Júnior, que é assessor especial do Governo e atua diretamente nas questões relativas às Parcerias Público-Privadas, todo o material que for levantado durante a reunião será levado diretamente ao Conselho Gestor de PPP’s e ao Governador Jackson Barreto. “Este é um momento de diálogo inicial, mas fundamental para que consigamos fazer um diagnóstico sobre as Parcerias Público-Privadas a serem realizadas em Sergipe”, informa.
O assessor técnico da Seplag, Gustavo Andrade, por sua vez, destaca que o workshop está sendo essencial para conhecer o que cada pasta e seus respectivos órgãos têm de propostas que podem eventualmente se tornar PPP’s “Precisamos ouvir as sugestões e ideias daqueles que fazem os órgãos do Governo, por isso, dividimos todas as reuniões por blocos de assuntos complementares para que tenhamos um diálogo produtivo”, destaca.