Escola de Governo do Estado troca experiência com outras escolas

16 de setembro de 2022 - 07:42

Na manhã desta quinta-feira(15), a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, participou de um grande reunião no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) que contou com a participação todas as escolas que tratam de capacitação de servidores públicos.O objetivo foi trocar experiências e boas práticas de gestão, além de introduzir o tema dos desafios e perspectivas de capacitação de gestores e servidores públicos. Durante a reunião, a diretora da Escola de Governo Daiane Invenção pode apresentar a estrutura e funcionamento da Escola. Também observou como estão estruturadas as demais escolas.Daiane revela que o encontro foi bastante proveitoso: “pudemos construir coletivamente junto com as demais escolas de governo, ações conjuntas para que cada uma dentro do seu espaço institucional possa desempenhar da melhor forma o seu papel.”Segundo o diretor da Escola de Governo da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rollemberg, esse encontro foi proveitoso por haver a necessidade de discutir objetivos para uma melhoria de modo geral. “Esse encontro foi bastante vitorioso e uma experiência rica, onde as escolas puderem trocar experiências. Agora vamos buscar parcerias entre as escolas para a capacitação de servidores, nas áreas de legislativo, executivo e judiciário.”Bosco revelou que os próximos passos é ampliar a coleta de informações, reunindo o conjunto de gestores que trabalham na área de capacitação de servidores.

Na ocasião, participaram também a Escola de Governo do Munícipio; Escola de contas Conselheiro José Amado Nascimento (Econjan); Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse); Escola superior do Ministério Público (ESMP); Escola Legislativo de Vereadores de Aracaju (Elese).