Governo do Estado capacita servidores da área de recursos humanos para utilização do Sipes

9 de fevereiro de 2023 - 15:42

O objetivo foi capacitar os novos servidores a operarem o sistema informatizado de planilha eletrônica

 

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou nesta quinta-feira, 9, um treinamento para utilização ao Sistema Integrado de Pessoal do Estado (Sipes) aos responsáveis pelos recursos humanos (RHs) de órgãos que integram a Administração Pública Estadual. A capacitação, realizada no auditório da Sead, foi coordenada pela gerência-geral de pagamento de pessoal, vinculada à Superintendência-Geral de Recursos Humanos (SGRH).

Na abertura do treinamento, o gerente-geral de pagamento de pessoal da SGRH, Felipe Barros, destacou que o objetivo era capacitar os novos servidores a operarem o sistema informatizado de planilha eletrônica, que permite o lançamento no Sipes das informações financeiras do funcionalismo público do quadro próprio do órgão operante de forma mais rápida e facilitada.

Felipe ressaltou que o sistema se soma às ferramentas já existentes e aos esforços da Administração Pública em virtualizar/informatizar cada vez mais os seus processos e atividades, reduzindo, na medida do possível, a necessidade de tramitação de documentos. O treinamento foi dado pela servidora da SGRH, Orlexsandra Andrade dos Santos.

A superintendente Geral de Recursos Humanos da Sead, Natália Lessa, reforçou que esse treinamento relacionado à planilha eletrônica foi fundamental para quem trabalha diretamente com o Sipes. “Considerando a inclusão de novos servidores na Administração Pública Estadual, a secretária Lucivanda Rodrigues achou necessário convidar alguns órgãos para instruí-los no uso da ferramenta para que as informações possam ser inseridas de forma mais seletiva”.

Participantes

Além dos funcionários da Sead, participaram do treinamento servidores da Secretaria de Estado  Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Secretaria de Estado da Transparência e Controle de Sergipe (SETC), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Ipesaúde, Sergipeprevidência e Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese).