Perícia Médica do Estado está com inscrições abertas para credenciamento de médicos

18 de dezembro de 2023 - 12:33

A seleção é direcionada para médicos de diversas especialidades (Foto: Odara Evans)

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) abriu nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o credenciamento de médicos (pessoa física) interessados em prestar serviços para a Perícia Médica do Estado.

A seleção é direcionada para médicos das especialidades de Psiquiatria; Cardiologia; Ortopedia e Traumatologia; Neurologia; Medicina do Trabalho; Medicina Legal e Perícias Médicas; Oncologia e Clínica Médica.

Os médicos interessados em participar do credenciamento devem efetuar a inscrição no site da Sead, na aba Concursos, em ‘Concursos e PSS em Andamento’, seguindo para ‘Sead’ e por último em ‘Perícia Médica’.

Além de preencher a ficha de inscrição on-line, os candidatos também deverão fazer upload de documentação (em formato PDF). Todas as orientações estarão descritas no edital, e os candidatos deverão ter atenção com o preenchimento e a confirmação das informações.

Pré-requisitos

Poderão participar do credenciamento: médicos com diploma fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC e com registro regular no Conselho Regional de Medicina, aptos com as obrigações eleitorais e que não possuam antecedentes criminais e não estejam em exercício de mandato eletivo. Os profissionais também não podem possuir vínculo ativo pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado, em atividade.

Perícia Médica

A Perícia Médica do Estado, vinculada à Sead, é o setor responsável pela análise de solicitações dos servidores estaduais relacionadas aos serviços médicos-periciais necessários à garantia dos seus direitos. Entre os requerimentos avaliados pelos médicos peritos, estão aposentadoria por invalidez, licença médica, redução de carga horária, adaptação de função, entre outros.

Também compete aos médicos da Perícia avaliar os exames médicos necessários para a posse de novos servidores aprovados em concursos públicos e processos seletivos simplificados do Governo de Sergipe. As atividades contemplam servidores do estado e também servidores em trânsito de outros estados, quando solicitado.