A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo, realiza entre os dias 16 e 20 de agosto, o curso virtual de Atendimento ao Cidadão exclusivo para os servidores do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). A inscrição deve ser realizada através do link http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos .
De acordo com a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, o curso faz parte das políticas instituídas pela gestão para a prestação de atendimento humanizado em todas as áreas da administração pública visando à qualificação dos serviços prestados ao cidadão.
Para a diretora, a qualidade do atendimento prestado depende da capacidade de se comunicar com o público e da mensagem transmitida. “O bom atendimento é aquele que respeita e busca satisfazer às expectativas do público. E esse curso tem como objetivo despertar no servidor seus pontos fortes para maximizar a qualidade de sua atuação no atendimento ao público do Ceac”, afirma.
Daiane ressalta que dentro do conteúdo programático esta a contextualização da administração pública e a missão institucional; o papel do atendente na formação da visibilidade organizacional; gestão participativa; gerência de processos; atendimento de qualidade; entre outros.
O curso será ministrado pela servidora da Sead, Valéria Gomes Bezerra, que destaca que o Ceac prima pelo bom atendimento ao cidadão e os servidores estão buscando cada vez mais melhorar esse atendimento. “Por isso, nesse período de pandemia estamos focando na ampliação da qualidade e na segurança de todos, de maneira que garanta satisfação na prestabilidade dos serviços oferecidos”, disse , afirmando que o curso visa justamente essa melhoria e é isso que devemos ter nessa capacitação específica.
Valéria explica que o curso terá um encontro na plataforma GOOGLE MEET, dia 20.08, às 12h, e que os demais horários ficam a cargo do aluno. “O link da reunião será passado no sistema (SISOC), a partir das 10h, no dia do respectivo encontro ao vivo”, ressalta.