Seplag e IFS dialogam sobre parcerias

9 de dezembro de 2019 - 17:15

Reunião aconteceu na sede da Seplag

 

Com o intuito de consolidar parcerias que estão sendo firmadas entre o Governo do Estado e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, recebeu na manhã desta quarta-feira, o reitor da instituição, Ailton Ribeiro de Oliveira.{gallery}ReuniaoIFS{/gallery}

 

Durante o encontro, os gestores trataram de temas referentes a parceria que envolve o mapeamento do crescimento urbano da região metropolitana de Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro), através de aerofotografias que serão digitalizadas, georreferenciadas e, posteriormente, poderão ser acessadas pela população e possibilitar um maior conhecimento sobre os municípios estudados. Este estudo, está sendo realizado através da pesquisa do professor e pesquisador do IFS Antônio Santiago.

 

Outro ponto importante da conversa diz respeito a parceria que está sendo firmada entre a instituição e a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (ESAP/SE), para oferecer cursos e condições diferenciadas para os servidores públicos estaduais. “É um prazer recebê-los aqui, pois sabemos do papel do IFS como uma das instituições de ensino mais respeitadas em Sergipe”, destacou Gama.

 

Ailton Ribeiro frisou em sua fala a presença que a instituição tem no Estado, presente em 11 municípios com sede própria, e em 27 através de cursos à distância, além de lembrar que parcerias com o Estado são fundamentais. “Este é o papel do serviço público. Procurar essas parcerias para ampliar os trabalhos e fazer as coisas acontecerem”, observou.

 

Participaram ainda da reunião, membros da Escola de Governo, José Roberto de Lima e André Luiz Barroso, o superintendente de Estudos e Pesquisas da Seplag, Ciro Brasil, além de assessores do IFS.